Através de uma estratégia personalizada certificamo-nos que o projeto ganha destaque diante de outros lançamentos, haja um maior engajamento e conexão por parte dos ouvintes e fãs, mais genuína e autêntica, maior maximização de recursos e um aumento da satisfação pessoal do artista.
Ao compreendermos melhor quem são os “ouvintes ideias”, irá permitir adaptarmos a estratégia, mensagem e a abordagem de acordo com as preferências e seus consumos de hábitos. Isto resulta em uma maior maior envolvência com o lançamento e a longo prazo um crescimento sustentável da carreira musical.
Desta forma conseguimos uma melhor gestão do uso de recursos, direcionando o tempo, orçamento, e esforços para onde eles são mais eficazes.
Reconhecer o público - alvo envolve uma pesquisa cuidadosa e uma compreensão profunda de quem são as pessoas a alcançar.
Através da análise de mercado, benchmarking e criação de pessoas garantimos ao artista um engajamento mais significativo do seu lançamento.
Um cronograma garante que todas as tarefas sejam realizadas de forma organizada, profissional e nos prazos estabelecidos, o que aumenta a probabilidade de alcançar um impacto significativo com o lançamento, seja em reproduções, seguidores e reconhecimento na indústria.
Esta ferramenta contribui para avaliar o desempenho do lançamento e também como base para planear futuros lançamentos, contribuindo para o crescimento da carreira do artista a longo prazo.
Cada cronograma varia com base nos objectivos, recursos e público - alvo do artista, dentro da empresa sempre temos em conta as necessidades específicas de cada lançamento.
Os ativos de marketing são a base de qualquer lançamento, essenciais para para criar conscientização do lançamento, maximizar o impacto do single/álbum, envolver os ouvintes com o artista e com o próprio significado da música. Ativos bem conseguidos transmitem uma imagem profissional e confiável, o que pode atrair a atenção da indústria (media, promotores, labels entre outros eventuais parceiros).
Todas as nossas propostas têm como base os objectivos do artista, a sua identidade artística, o seu estilo musical e o seu público - alvo.
Artistas reconhecidos mundialmente como Bad Bunny, Bruno Mars, Karol G, Olivia Rodrigo, Shakira, Sam Smith, Ed Sheeran e tantos outros recorrem a campanhas pagas de forma a ampliar o seu alcance orgânico e maximizar o impacto do lançamento.
Através de uma campanha paga é possível atingir uma segmentação precisa, o que significa que os anúncios só serão redirecionados para ouvintes propensos a gostar genuinamente da música. É possível apenas segmentar para ouvintes habituais que podem não ter sido alcançados organicamente.
Em um mercado extremamente competitivo, as campanhas pagas ajudam a música a ganhar destaque no meio de uma variedade de lançamentos.
Na Switch Ideas certificamo-nos que qualquer anúncio mantém a autenticidade do artista.